NotíciasBrasilDeputado chama operação no Rio de 'faxina' e critica defensores de direitos humanos

Deputado chama operação no Rio de 'faxina' e critica defensores de direitos humanos

Delegado Palumbo defende ação policial que deixou mais de 120 mortos e afirma que “traficante armado tem que tomar tiro”

| Autor: Bruno Oliveira
Deputado chama operação no Rio de 'faxina' e critica defensores de direitos humanos

Foto: Reprodução / Rede Social

O deputado federal Delegado Palumbo (MDB-SP) usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para comentar a operação policial no Rio de Janeiro, realizada na última terça-feira (28), que resultou na morte de mais de 120 pessoas nos complexos da Penha e do Alemão.

Em vídeo publicado em suas redes, o parlamentar classificou a ação como uma “faxina” e rebateu as críticas de entidades de direitos humanos que apontaram excessos nas ações das forças de segurança.

“Olha, morreu muito inocente, aqui pra você! Os policiais são inocentes, não esses vagabundos! Tava demorando pra aparecer os defensores de bandido. Agora tão falando que foi chacina. Não foi chacina, foi faxina”, afirmou Palumbo.

O deputado também defendeu o uso da força contra criminosos armados:

“Traficante que sai armado com um fuzil, com um drone, solta bomba... tem mais é que tomar um tiro e sentar no colo do capeta. Ele que vá pro quinto dos infernos.”

Palumbo lamentou, no entanto, a morte de policiais durante a operação:

“O mais triste de tudo isso são as mortes dos policiais. Pessoas honradas, de bem, que arriscam a vida por um salário desse tamanho. Aí vem o ministro da Justiça, que deveria defender as forças de segurança, defender o povo do bem. Houve muitas mortes de inocentes.”

O parlamentar finalizou dizendo que as principais vítimas da violência no estado são os moradores do Rio de Janeiro e os policiais que atuam nas comunidades:

“A vítima é a população carioca que está no meio dessa guerra. E os policiais que arriscam a vida.”

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas