Deputado bolsonarista defende dividir o norte e o nordeste do Brasil: "Eles votam no Lula e a gente no Bolsonaro"
Durante entrevista no podcast, deputado defendeu a criação de dois novos países

Deputado com Bolsonaro |Foto: Reprodução
O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) defendeu a separação do Brasil em dois novos países diferentes: Brasil do Norte e Brasil do Sul. A declaração foi dada no podcast Redcast, na última quinta-feira (18), em um debate que falava sobre a proporcionalidade do número de senadores e a população dos estados brasileiros.
Segundo o deputado, é necessário dividir o país para que assim "seja votado de forma certa". “Vamos dividir o Brasil? A gente recorta Norte e Nordeste, passa a ser Brasil do Norte. E todos os estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul passam a ser Brasil do Sul”, propôs o deputado bolsonarista.
O apresentador, surpreso, reagiu afirmando que a proposta seria uma ideia que se tratava de uma separação do Brasil. Mesmo assim, em resposta, o bolsonarista disse que não seria um problema. "Sabia que, historicamente, quanto maior a extensão territorial, maior a tendência à ditadura? Quanto menor o país, mais democrático ele é", defendeu o deputado.
Por fim, em tom de deboche, o deputado afirmou que, enquanto eles votariam em Bolsonaro, o norte votaria no Lula, rivais políticos brasileiros. “Eles [Norte] votam no Lula, nós [Sul] votamos no Bolsonaro, pronto, acabou”, finalizou.