Danilo Caymmi, irmão de Nana Caymmi, faz vídeo para esclarecer polêmica envolvendo a cantora
Danilo falou sobre o uso do nome da artista por bolsonaristas

Danilo e Nana Caymmi em foto antiga |Foto: Reprodução
Um dia após o enterro de Nana Caymmi, seu irmão, Danilo Caymmi, resolveu se manifestar a respeito da declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e políticos alinhados à direita. A cantora defendeu o antigo governo e criticou cantores que se posicionaram contra.
“Acho que falo em nome de todos, principalmente da minha irmã, sobre o aproveitamento político que está sendo feito com relação a ela. Para vocês terem uma ideia, a Nana não tinha celular, não tinha e-mail, não tinha rede social, alheia aos acontecimentos há, no mínimo, dez anos. Então isso é muito grave”, queixou-se Danilo.
O irmão da cantora ainda afirmou: “A opinião política dela era completamente superficial. Não tinha essa profundidade. Falo para as pessoas que gostam da Nana, dos artistas que ela ofendeu, de certa maneira. Era muito superficial”.
“Acho que ela foi manipulada com relação a essas coisas. É muito difícil para mim ver esse aproveitamento político num Brasil polarizado”, confessou.
Após a morte de Nana, que aconteceu nesta semana, Bolsonaro utilizou suas redes sociais para lamentar o falecimento.
“Recebo com grande pesar a notícia do falecimento de Nana Caymmi, uma das vozes mais marcantes da nossa música. Filha de Dorival, Nana carregava em sua arte a força de uma linhagem que sempre engrandeceu a cultura brasileira”, disse o ex-presidente.