Criança tem parte do couro cabeludo arrancado após ataque de pitbulls
Menino foi atacado na rua, passou por cirurgia de emergência e segue internado em estado grave

Foto: Rede Social
Após ser atacado por dois cães da raça pitbull, um menino de 8 anos teve parte do couro cabeludo arrancado. O caso ocorreu na última quarta-feira (21), no interior de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a criança caminhava pela rua e foi surpreendida pelos animais. Na tentativa de escapar, o menino caiu no chão e teve a cabeça mordida, sofrendo a perda de parte do couro cabeludo.
A tutora dos cães tentou afastar os animais, mas não conseguiu conter o ataque. Em depoimento à polícia, ela afirmou que havia aberto o portão de casa para retirar o lixo quando os pitbulls escaparam e correram em direção à criança.
O menino foi socorrido em estado grave e permanece internado na Santa Casa de Rio Claro. Ele passou por uma cirurgia de emergência para reconstrução parcial do couro cabeludo e, segundo o pai, deverá ser submetido a mais dois ou três procedimentos cirúrgicos.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Rio Claro. A tutora dos pitbulls já prestou depoimento e responderá em liberdade pelos crimes de omissão de cautela na guarda e condução de animais e por lesão corporal culposa.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


