NotíciasBrasilCraque Neto critica Abel Braga por declaração com teor homofóbico: "Cambada de covardes"

Craque Neto critica Abel Braga por declaração com teor homofóbico: "Cambada de covardes"

Apresentador "descascou" treinador após o mesmo proclamar fala homofóbica em sua apresentação no Internacional

| Autor: Redação - Varela Net
Craque Neto critica Abel Braga por declaração com teor homofóbico: "Cambada de covardes"

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A fala de teor homofóbico do treinador Abel Braga em sua apresentação no Internacional repercutiu bastante e chegou na abertura do programa 'Os Donos da Bola' nesta segunda-feira (1). Antes de falar sobre os recentes assuntos esportivos colocados em pauta pela produção da Band, o apresentador e ex-jogador Craque Neto abriu um espaço para comentar sobre a infeliz declaração do técnico. 

Relembrando, na sua coletiva de imprensa de apresentação no Internacional, Abel Braga afirmou que os jogadores colorados deveriam parar de vestir a "camisa rosa" (camisa criada pelo clube e Adidas em homenagem ao outubro rosa), pois é "coisa de viado". 

"Pô, eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa. Parece time de viado", declarou. 

Logo, a fala gerou uma grande indignação no apresentador. Claramente incomodado, ele criticou o treinador e questionou o clube (Internacional) sobre sua conduta a respeito do episódio. 

"Abel Braga, vocês merecem cair. Cair pra 5ª divisão. Por sinal, você sabe o que significa o Outubro Rosa? […] Mas não pode viado jogar… não é viado, não, meu irmão! É homossexual, é orientação sexual. Todos nós somos iguais. Todos perante a Deus", disse Neto.

O comentarista aproveitou para criticar o que considera uma falta de posicionamento interno, principalmente porque esse não é o primeiro caso que acontece dentro do clube, já que ainda nesta temporada de 2025, antes de ser demitido, o técnico Ramon Diaz apontou que o "futebol é para homens, não meninas", depois do empate contra o Bahia. Neto também deixou claro que a camisa rosa não tem nenhuma relação, e nem é motivo para o péssimo momento colorado no Brasileirão. 

"E ninguém fala nada. O problema do Inter é jogar de rosa. Não são as pessoas que roubam, as pessoas que fizeram mau negócio, administração errada… Ou diretor errado, jogador medíocre… cambada de covardes! Nem os 53 gols que tomou no Brasileiro… ninguém fala nada, mas eu falo", completou.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas