NotíciasBrasilCaso Pico Paraná: Polícia diz não existir crime e arquiva investigação

Caso Pico Paraná: Polícia diz não existir crime e arquiva investigação

Caso ganhou os noticiários brasileiros nos últimos dias

| Autor: Redação - Varela Net
Caso Pico Paraná: Polícia diz não existir crime e arquiva investigação

Foto: Bruno Fávaro/RPC / Reprodução G1

O caso Pico Paraná pode ter ganhado seu capítulo definitivo na tarde desta quinta-feira (8). Responsável por acompanhar o ocorrido, a Polícia Civil do Paraná arquivou a investigação sobre o desaparecimento de Roberto Farias Tomaz. Com apenas 19 anos, o jovem ficou 5 dias desparecidos em meio a montanhas e andou cerca de 20 quilômetros até chegar a uma fazenda na localidade de Cacatu, em Antonina.

Enquanto ainda estava desaparecido, no último sábado (3), um Boletim de Ocorrência foi aberto pela família do rapaz, que mora em Pinhais, Região metropolitana de Curitiba. Diante disso, a Polícia Civil passou a investigar o caso e colheu depoimento da jovem que acompanhava Roberto na trilha.

"De acordo com o que foi apurado, Roberto teria passado pouco de mal na subida da trilha e não na descida. Já na descida, ele estaria bem e não teria apresentado nenhum sintoma que precisasse de algum tipo de socorro. Roberto teria ficado para trás e teria pegado uma trilha errada e por essa razão ele teria desaparecido", afirmou o delegado do caso.

Desaparecimento aconteceu no dia 31 de dezembro, e contava com a presença de Thayane Smith, de também 19 anos e nova amiga de Roberto. Ele ficou cinco dias desaparecido, e assustou a jovem, que diz ter se arrependido.

"Se eu não tivesse deixado ele, não tinha acontecido isso. Foi um grande aprendizado pra eu nunca mais fazer isso. Eu quebrei a regra, eu sabia dessa regra de que vai junto e volta junto, mas quebrei ela", disse. 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas