Casal e bebê morrem após carro ser levado pela correnteza durante ciclone
Corpo de Bombeiros informou que o bebê foi encontrado pela Polícia Militar fora do veículo

Foto: Reprodução/Redes sociais
Um casal de estrangeiros e a filha de cinco meses morreram na terça-feira (9) depois que o carro onde estavam foi arrastado pela forte correnteza causada pela passagem de um ciclone em Palhoça, na Grande Florianópolis.
As vítimas foram identificadas como Mackendy Bernard, de 32 anos, natural do Haiti, e Michelaine Francique, da República Dominicana. Eles estavam juntos desde 2023 e haviam se mudado recentemente para o bairro São Sebastião, onde ocorreu o acidente.
A tragédia foi registrada em vídeo por Elisabeth Alves de Jesus. Nas imagens, a Land Rover da família aparece tentando cruzar um trecho completamente alagado, mas é rapidamente arrastada pela força da água. A autora da gravação relatou que acreditava que o casal iria esperar as condições melhorarem.
"Vi os dois entrando no veículo e pensei que iam esperar a água baixar, mas ele seguiu. Havia outro carro parado mais abaixo, achei que ficariam juntos, mas não. (...) Quando ele entrou, a água já levou o carro. Eu gritava, chamava ele, mas não respondeu. Vi os dois andando antes, porque iam alugar uma casa perto da minha, mas não sabia que tinha uma criança, uma bebezinha. Não tinha como passar! Estou sem palavras", afirmou à NSC TV.
O Corpo de Bombeiros informou que o bebê foi encontrado pela Polícia Militar fora do veículo. Quando os bombeiros chegaram, o carro estava com as rodas viradas para cima, preso em meio ao alagamento.
O casal administrava imobiliárias na região e utilizava as redes sociais para divulgar conquistas profissionais, além de compartilhar momentos pessoais com clientes e com a filha.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


