NotíciasBrasilBrasileira morta em Portugal foi assassinada pela patroa com bloco de cimento, aponta MP português

Brasileira morta em Portugal foi assassinada pela patroa com bloco de cimento, aponta MP português

Segundo o órgão, a suspeita teria usado um bloco de cimento para golpear a vítima na cabeça

| Autor: Redação - Varela Net
Brasileira morta em Portugal foi assassinada pela patroa com bloco de cimento, aponta MP português

Foto: Arquivo pessoal

O Ministério Público de Portugal confirmou, na última segunda-feira (5), que a babá brasileira Lucinete Freitas foi assassinada pela patroa. Segundo o órgão, a suspeita teria usado um bloco de cimento para golpear a vítima na cabeça e, em seguida, pegou o celular de Lucinete para enviar mensagens se passando por ela.

De acordo com o MP, no dia 5 de dezembro, a mulher, cuja identidade ainda não foi divulgada, levou a cearense a um local isolado, onde a agrediu violentamente. Lucinete trabalhava como "babysitter" do filho da suspeita, que foi presa como principal investigada do crime.

Ainda segundo o Ministério Público, a suspeita tentou ocultar o corpo jogando entulho sobre ele. Ela também enviou mensagens pelo celular da vítima, fingindo que Lucinete estava viajando para o Algarve com uma amiga, na tentativa de despistar qualquer suspeita sobre seu desaparecimento.

Natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, Lucinete morava em Portugal há sete meses. Ela estava desaparecida desde 5 de dezembro, até que seu corpo foi encontrado em uma mata nos arredores de Lisboa.

A suspeita, também brasileira, foi presa em 18 de dezembro. O MP informou que as duas mantinham uma relação conflituosa.

A patroa foi indiciada por "homicídio qualificado, um crime de profanação de cadáver, um crime de detenção de arma proibida e um crime de falsidade informática". No Brasil, as tipificações equivalentes seriam "homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma e falsidade ideológica".

Segundo Teodoro Júnior, marido de Lucinete, que mora em Fortaleza, a última mensagem enviada pelo celular da babá foi registrada no início de dezembro. Ele afirmou que a esposa havia viajado para Portugal com o objetivo de conseguir um emprego e se estabelecer no país europeu para sustentar a família.

Lucinete trabalhava como babá e morava sozinha em um quarto na região de Amadora, na área metropolitana de Lisboa.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas