Bombeiros ficam feridos após explosão em incêndio em Santana do Livramento
Um sargento teve fratura em uma das pernas. Três funcionários do mercado foram encaminhados a um hospital e estão em atendimento.

Foto: Reprodução / X
Um grave incêndio atingiu um supermercado em Santana do Livramento, na região da fronteira com o Uruguai, na madrugada desta quarta-feira (31). O local que fica na área central, em uma das principais avenidas do município, acabou explodindo e ferindo seis bombeiros que estavam combatendo as chamas.
Um vídeo divulgado no X (antigo Twitter) registrou o momento exato da explosão em um dos acessos ao estabelecimento. Os bombeiros que estavam adentrando ficaram feridos.
Vídeo mostra momento da explosão em um mercado em Santana do Livramento
— Correio do Povo (@correio_dopovo) December 31, 2025
?Doble Chapa | Sentinela 24H pic.twitter.com/HL5jaGpBH1
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Julimar Fortes Pinheiro, seis bombeiros, entre eles brasileiros e uruguaios, ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital mais próximo. Um sargento teve fratura em uma das pernas. O estado de saúde de todas as vítimas é estável e nenhuma corre risco de morte.
Além dos profissionais, três funcionários do mercado foram encaminhados a um hospital e estão em atendimento. Eles também estão fora de risco.
Devido ao acontecido, a prefeitura pede que os moradores só procurem o pronto-socorro em casos de urgência ou emergência. A unidade de saúde está operando em capacidade máxima, devido ao incidente. A explosão teria ocorrido em razão de um deslocamento de ar no momento em que a porta foi aberta. As causas ainda serão esclarecidas.
"As nossas guarnições estavam se preparando para adentrar ao local da ocorrência. Não sofreram queimaduras porque estavam utilizando o equipamento de proteção individual. Mas a explosão, o deslocamento de ar fez uma ruptura da edificação, jogando um portão sobre os nossos bombeiros", relatou o comandante Julimar.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


