Bolsonaro não gostaria de pedir refúgio no exterior por não suportar ficar longe de Michelle
Aliados também apontam que não haverá fuga para o ex-presidente não perder base política

Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro |Foto: Reprodução / Redes Sociais
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) afirmou a seus aliados que uma fuga para os Estados Unidos não está em seus planos porque o político não suportaria ficar longe de sua esposa, Michelle Bolsonaro. Bolsonaro apontou que o incômodo seria amargar longos períodos de distância. Além disso, aliados afirmam que outra preocupação é em caso de fuga, Jair perderia sua base política forte no país.
Segundo informações da Folha de São Paulo, os ministros do STF e aliados do ex-presidente já consideram um pedido de asilo político para os EUA, principalmente depois que Donald Trump impôs taxas ao governo Lula e afirmou publicamente que Bolsonaro é vítima de perseguição política.
Já ele, insiste, que já tomou a decisão de ficar, mesmo se for preso. Na conversa com membros de seu núcleo mais próximo, ele reforçou que a distância da família o impediria de levar o boato dos EUA, como seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), já fez.
Bolsonaro afirma que, preso no Brasil, em regime domiciliar, que é o provável, seguiria convivendo normalmente com Michelle e também poderia ver com frequência a maioria de seus filhos, que fariam visitas constantes em sua casa. Indo para os EUA, somente conviveria com Eduardo.
Já Michelle não deixaria o país por viver uma carreira política considerada bastante forte. Presidente do PL Mulher, ela tem viajado pelo país e ajudado a estruturar o partido. Eleita, tentaria ajudar a viabilizar a aprovação de uma anistia para o marido. Os outros quatro filhos de Bolsonaro também teriam dificuldade de acompanhá-lo aos EUA.
Já seus filhos, Flávio Bolsonaro é senador, Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro, Jair Renan é vereador em Balneário Camboriú (SC) e a caçula Laura, que viveria normalmente no Brasil, com sua mãe. Caso seja preso em Brasília, Bolsonaro poderia recebê-los em casa com frequência.
Aliados também alegaram que Bolsonaro não fugiria da Justiça porque, se fizesse isso, perderia sua base política ao ser visto como um covarde.