NotíciasBrasilBel Kunter compartilha registro dançando com filho que tem doença rara e emociona seguidores

Bel Kunter compartilha registro dançando com filho que tem doença rara e emociona seguidores

Fruto do relacionamento com Fabio Mondego, Davi tem 20 anos e é diagnosticado com esclerose tuberosa

| Autor: Redação Varela Net
Bel Kunter compartilha registro dançando com filho que tem doença rara e emociona seguidores

Foto: Reprodução Redes Sociais

A atriz Bel Kutner emocionou seus seguidores ao compartilhar um vídeo dançando com seu filho, Davi, que tem 20 anos. Diagnosticado com uma doença rara chamada esclerose tuberosa, autismo e epilepsia de difícil controle, o jovem é fruto do relacionamento a atriz com o músico Fabio Mondego. 

Recentemente, Bel chegou a comentar sobre a maternidade atípica, relatando as maiores dificuldades que encontra, mas também comentou sobre a força que a dança traz para seu corpo.

"Tem dia que começa assim. São os melhores, são os pequenos momentos adoráveis que fazem valer a pena. A parte punk, das crises, da porrada, convulsões, acidentes terríveis que muitas vezes acabam no hospital, essa as pessoas não suportam ver [...] É isso. Dança que faz bem. A alegria está no corpo", escreveu.

Doença degenerativa que provoca tumores fatais, podendo afetar diversos órgãos, a esclerose tuberosa é rara, sem cura, pouco conhecida e de difícil diagnostico. Em 2024, Bel comentou sobre alguns sintomas da doença.

“Tem crises de violência e ansiedade. Uma adolescência mais difícil do que a maioria, mas, infelizmente, uma situação que acontece em muitas famílias que, como nós, lutam em busca do bem-estar e segurança dos filhos”, detalhou, em conversa com a Quem

Apesar de ser sem cura, existem tratamentos para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Normalmente, é indicado um acompanhamento psicológico, além de neurologistas e outros profissionais para conter um avanço muito grande dos sintomas.

Tags

Notícias Relacionadas