Band toma medidas contra repórter que empurrou colega ao vivo; saiba qual
Lucas Martins começou a sofrer consequências

Lucas em gravação |Foto: Reprodução / Redes Sociais
O repórter Lucas Martins, da Band, está começando a sofrer as consequências após empurrar uma colega jornalista, da Record, ao vivo. A Band decidiu afastá-lo das reportagens externas e o realocou para funções internas da redação de jornalismo. A medida, segundo informações do portal F5, da Folha de S. Paulo, foi tomada para reduzir a exposição do profissional após a repercussão negativa do episódio.
Segundo a emissora, o afastamento é temporário e Lucas deve voltar ao Brasil Urgente, programa no qual atua como repórter, até o fim da semana. No entanto, ainda não há uma data oficial definida para o retorno.
EMPURRÃO E PEDIDO DE DESCULPAS AO VIVO:
A cena de agressão aconteceu durante a cobertura do caso de duas adolescentes desaparecidas. Enquanto a repórter da Record, Grace, conversava com os entrevistados, Lucas tentou entrar no meio e abrir espaço para sua entrada ao vivo e a empurrou pelo braço. A ação foi flagrada simultaneamente pelas câmeras das duas emissoras.
A repórter reagiu na hora: “Você está ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”, questionou. “Porque você está entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença!”, respondeu ele.
Logo após a repercussão, Lucas Martins se desculpou publicamente. “Cabem poucas explicações, não há motivos que justifiquem. Estava buscando espaço e empurrei. Repito, isso é inaceitável. Aproveito para pedir desculpa publicamente para a Grace. Um episódio lamentável”, afirmou o jornalista durante o Brasil Urgente.
PRONUNCIAMENTO DA BAND:
Em nota, a Band repudiou o episódio, reforçando o compromisso com o respeito entre os profissionais de imprensa. “A Band reafirma seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores”, declarou.
A Record, por sua vez, informou que a repórter registrou um boletim de ocorrência e que as medidas judiciais cabíveis estão sendo avaliadas.