NotíciasBrasilAtor da Globo processa André Janones por acusação de pedofilia

Ator da Globo processa André Janones por acusação de pedofilia

Ator quer indenização, retratação pública e exclusão de conteúdo

| Autor: Redação - Varela Net
André Janones na Câmara dos Deputados

André Janones na Câmara dos Deputados |Foto: Reprodução/Mário Agra/Câmara dos Deputados

O ator veterano Carlos Vereza, de 86 anos, se viu no centro de uma incômoda polêmica após ser citado em uma publicação do deputado federal André Janones (Avante-MG), onde foi acusado de pedofilia. A declaração postada nas redes sociais em 8 de abril de 2025 fez com que o artista entrasse em uma ação por danos morais contra o parlamentar, exigindo indenização de R$ 50 mil, além de retratação pública e remoção do conteúdo. 

Na publicação em si, Janones fez uma montagem da imagem de Vereza ao lado de Jair Bolsonaro, seguido da legenda: “Mais um bolsonarista pedófilo na área [...] Ele disse que ‘pintou um clima’ com crianças, igual ao Bolsonaro. Cadeia em todos.”

A defesa do ator aponta que as alegações são falsas, difamatórias e visam manchar a imagem de um profissional com uma trajetória sólida na cultura brasileira. Ainda segundo os advogados, a acusação é especialmente grave num país em que a proteção da infância é uma questão sensível.

A ação também acusa o uso irresponsável da utilização de redes sociais por figuras públicas, além de afirmar que a postagem ultrapassa o limite da liberdade de expressão. 

Tags

Notícias Relacionadas