Assessoria nega envolvimento de ex-jogador do Vitória em tráfico de drogas
Matheus Gonçalves foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas

Matheus Gonçalves jogando no Vitória |Foto: Victor Ferreira/ECV
O ex-jogador do Vitória, Mateus Gonçalves, está preso há cerca de dois meses no Mato Grosso do Sul, acusado de tráfico de drogas e associação criminosa. Sua assessoria de imprensa divulgou, na terça-feira (19), uma nota onde desmentia o seu envolvimento com os crimes.
"Mateus não possui qualquer envolvimento com tráfico de drogas. Ressaltamos que a substância apreendida foi encontrada em outro veículo, totalmente distinto daquele em que o atleta se encontrava", diz trecho da nota publicada no Instagram do jogador.
Porém, segundo a Polícia Militar Rodoviária, o jogador e outras três pessoas foram presas com 187 kg de maconha. O ex-Leão foi encontrado dentro de um carro modelo Hyundai / HB20, na companhia de Luiz Henrique Pereira. Ambos estariam atuando como “batedores” de um segundo veículo, um VW Taos, onde a droga foi apreendida.
A assessoria afirma, porém, que Matheus estava apenas com carona no momento da abordagem. "No momento da abordagem, Mateus estava apenas de carona com um amigo que havia conhecido na cidade, sem qualquer conhecimento ou participação no ocorrido".
“Confiamos que a verdade prevalecerá e que, em breve, Mateus estará em liberdade, podendo se manifestar de forma transparente e direta, como sempre fez”, finaliza o comunicado.