Arquiteta de 29 anos é encontrada morta em São Paulo; ex-namorado é preso
Vítima estava desaparecida desde 2025 e já havia denunciado o suspeito por violência e ameaças

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fernanda Silveira de Andrade, arquiteta de 29 anos, foi encontrada morta no último sábado (24) em uma área de mata na zona sul de São Paulo. Moradora da cidade de Serra Negra, no interior do estado, ela estava desaparecida desde outubro de 2025.
O corpo foi localizado após a prisão do ex-namorado da vítima, Euhanan dos Santos Barbosa, de 25 anos. Ele confessou o crime e indicou à polícia o local onde havia deixado o corpo. Segundo as investigações, Fernanda foi morta com dois disparos de arma de fogo.
Em 2023, o suspeito já havia respondido por tentativa de homicídio contra a arquiteta. Fernanda também havia registrado boletins de ocorrência e solicitado medidas protetivas, relatando que sofria ameaças constantes e que não conseguia encerrar o relacionamento por medo.
Durante a prisão, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 e munições. O suspeito passou por audiência de custódia no domingo (25), quando a prisão foi mantida pela Justiça.
O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, no bairro Jardim das Imbuias, como feminicídio, violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e localização e apreensão de objeto.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


