Apoiadores da direita queimam diversos pares de Havaianas em boicote a marca
Movimento iniciou-se no último domingo (21), após campanha publicitária da marca com Fernanda Torres

Foto: Reprodução Redes Sociais
Desde o último domingo (21), circula nas redes sociais uma série de vídeos de apoiadores da direita boicotando a marca Havaianas, após uma campanha publicitária estrelada pela atriz Fernanda Torres. Desta vez, viralizou um novo registro, onde uma empresária aparece junta de outros apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro queimando uma pilha de sandálias da marca brasileira.
Pelas imagens, é possível ver quando o grupo junta diversas sandálias e ateia fogo. Uma das mulheres presentes no vídeo diz: "hora de começar 2026 com o pé direito".
É justamente nessa frase "começar com o pé direito", que o movimento de boicote teve início. Em um trecho da propaganda, Fernanda Torres fala para não começarem o ano "com o pé direito", o que foi interpretado como uma indireta a direita pelo público conservador.
Em decorrência deste momento, diversos influenciadores conhecidos pelo apoio público a Bolsonaro protestaram. Um deles, o ex-repórter da TV Globo, Thiago Asmar. Conhecido atualmente como pilhado, o ex-globo fez um vídeo jogando um par de Havaianas no lixo, dando início a sequência de vários outros conteúdos criticando.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


