NotíciasBrasilAfastado, prefeito de Sorocaba é visto vendendo amendoim na praia

Afastado, prefeito de Sorocaba é visto vendendo amendoim na praia

Por decisão da Justiça Federal, Rodrigo Manga segue fora da função até abril de 2026

| Autor: Redação/Varela Net
Rodrigo Manga, prefeito afastado de Sorocaba

Rodrigo Manga, prefeito afastado de Sorocaba |Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba

O prefeito afastado de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi flagrado recentemente em uma praia vendendo amendoins. Nas imagens que circulam no Instagram, ele aparece distribuindo os produtos e exibindo uma placa pedindo doações via PIX.

A cena surpreendeu banhistas, muitos dos quais o reconheceram enquanto ele circulava pela areia. O momento viralizou rapidamente nas redes sociais, gerando reação e repercussão política. 

Manga está afastado do cargo por 180 dias, após determinação judicial. Ele é alvo da segunda fase da Operação Copia e Cola, deflagrada pela Polícia Federal para investigar supostos desvios em contratos públicos no sistema de saúde de Sorocaba. 

Segundo a operação, há suspeitas de propina por meio de transações imobiliárias e depósitos em espécie, envolvendo pessoas ligadas a organizações sociais que prestavam serviços de saúde ao município. A Justiça também decretou o sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 6,5 milhões

Nas redes sociais, Manga tem afirmado que seu afastamento seria fruto de perseguição política. Ele disse que sua visibilidade nas redes o tornaria uma ameaça para adversários que não querem vê-lo disputar outras eleições — ele já tem sido cotado como potencial candidato para cargos maiores. 

Manga se tornou bastante conhecido como “prefeito tiktoker”: graduado em marketing, ele usa estratégias de marketing digital para se comunicar com a população e conquistar seguidores. Esse episódio inusitado na praia amplia ainda mais a polêmica em torno de sua gestão e seu momento político.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas