NotíciasBahiaSuspeito de ordenar mortes nas cadeias é levado à presídio de segurança máxima

Suspeito de ordenar mortes nas cadeias é levado à presídio de segurança máxima

Uma escolta reforçada foi organizada para condução do homem

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Um detento de 24 anos foi transferido do Conjunto Penal Masculino de Salvador para uma penitenciária de segurança máxima, em outro estado. O novo endereço de detenção do homem não foi revelado. A transferência foi realizada na manhã desta quinta-feira (29). 

Para realização do ato, levando em conta o alto grau de perigo que o suspeito representa, uma escolta reforçada foi preparada pela Polícia Penal, com reforço de policiais militares do Batalhão de Choque. As informações sobre a escolta são da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). 

O homem está preso a quase dois anos; desde março de 2022, por tráfico de drogas. Ele estava, inicialmente, no Conjunto Penal de Feira de Santana, porém foi levado para Salvador no final do ano passado, em 2023. 

A Seap conta que houve autorização da Justiça para a transferência após investigação conjunta da própria Seap com a Secretaria da Segurança Pública. O órgão de gestão penitenciária notou que o suspeito seguia planejando ataques e mortes de rivas do tráfico na Chapada Diamantina. "O procedimento foi exitoso e transcorreu dentro do planejado pelas forças policiais empregadas na ação", segundo a Seap. 

Tags

Notícias Relacionadas