Professora é agredida com tapa no rosto por aluno dentro de sala de aula em Brumado
Agressão foi registrada por câmeras de segurança e ocorreu após desentendimento sobre comportamento do estudante; caso está sendo investigado

Imagens de câmera de segurança |Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma professora da rede municipal de ensino de Brumado, no centro-sul da Bahia, foi agredida por um aluno com um tapa no rosto dentro da sala de aula. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado, e foi registrado por câmeras de segurança da unidade.
Nas imagens, é possível ver a docente e o estudante em pé, próximos à mesa da sala, aparentemente discutindo. Em determinado momento, a professora estende o braço, sinalizando para que o aluno deixe o local. Em seguida, ele a atinge com um tapa no rosto. Após a agressão, o jovem foi contido por um homem que estava na sala.
Segundo a Polícia Civil, o aluno teria chegado atrasado, subido na mesa para desligar o ar-condicionado e se desentendido com outros colegas. Ao tentar retirá-lo da sala, a professora foi agredida.
A direção da escola repudiou o ato, classificando-o como “inadmissível” e declarou que todas as medidas cabíveis serão adotadas. “Esse ato fere não apenas a integridade física e emocional da professora, mas também atinge toda a comunidade escolar”, diz a nota oficial.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Núcleo Territorial de Educação (NTE 13), informou que está acompanhando o caso, prestando apoio à equipe escolar e que acionou o Conselho Tutelar e a família do aluno.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Brumado, com o apoio do Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas (CISE).