Professor de capoeira da Bahia diz que não aceita alunos brancos: "Se ele vim, eu vou bater nele"
No vídeo, o professor diz que não pretende permitir a presença de pessoas brancas em suas atividades

Foto: Reprodução / Redes sociais
Um vídeo que circula nas redes sociais gerou grande polêmica depois que um professor de capoeira, negro e baiano, afirmou que suas aulas são voltadas apenas para pessoas pretas e que não aceita alunos brancos. A gravação foi compartilhada pelo jornalista Luiz Bacci e rapidamente ganhou repercussão.
No vídeo, o professor diz que não pretende permitir a presença de pessoas brancas em suas atividades e afirma que reagirá com violência caso alguém tente participar.
"Hoje eu faço um trabalho único, na Bahia, de dar aula para pessoas pretas. Não dou aula para brancos. Não quero jogar com branco. Se ele vim, eu vou bater nele. Não é para ele estar onde eu estou. Ele não deve, simples assim", disse o professor.
Ele também explica que retirou os próprios filhos da escola pública. Segundo o professor, ao procurar escolas particulares, encontrou instituições administradas por donos evangélicos ou católicos, o que, segundo ele, poderia "prejudicar o futuro das crianças".
No fim do vídeo, ele critica ainda a possibilidade de que seus filhos se relacionem com pessoas brancas ou adotem hábitos da cultura ocidental, como devoção a entidades católicas e interesse em viajar para a Europa.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


