Prefeitura de Santo Amaro suspende aulas nesta segunda-feira (5), devido a chuvas
Três escolas de Santo Amaro foram transformadas em abrigos

Foto: Reprodução / Pref de Santo Amaro
A Prefeitura de Santo Amaro suspendeu as aulas da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (5), em virtude da situação de emergência ocasionada pelas fortes chuvas que afetaram o município do Recôncavo Baiano nos últimos dias.
Pelo menos três escolas se converteram em abrigo para as mais de 80 pessoas que necessitaram sair de casa logo após casos de alagamento e riscos de desabamento. São elas: Escola Municipal Coronel Francisco Pinto, no bairro do Ideal; Escola Municipal Maria Aleluia de Oliveira, na Pitinga; Creche Escola Alegria de Viver, no Bonfim.
No último sábado (3), a cidade decretou estado de emergência, após o rio Subaé transbordar. Casas, estabelecimentos comerciais e unidades de saúde ficaram submersas à água.
Ao menos 11 pontos de alagamentos foram registrados: Bonfim, Ideal (na Rua das Viúvas e Rua São José), Baixa da Égua, Trapiche de Baixo, Sacramento, Feira Livre, Avenida Caboclo, Pitanga, Ilha do Dendê e o distrito de Acupe.
O governador Jerônimo Rodrigues compareceu em Santo Amaro e acompanhou o trabalho das equipes de apoio em um dos pontos de coleta e organização dos materiais que serão entregues às famílias desabrigadas.