NotíciasBahiaPolícia Técnica da Bahia recebe 19 veículos para rabecão e novo serviço digital

Polícia Técnica da Bahia recebe 19 veículos para rabecão e novo serviço digital

Os carros serão utilizados em Salvador e no interior do estado

| Autor: Redação

Foto: Divulgação SSP-BA

Na manhã desta terça-feira (26), o Departamento de Polícia Técnica (DPT) recebeu 19 novos veículos que serão utilizados para remoção de corpos,  carros popularmente chamados de rabecão. 

Os veículos serão distribuídos em 12 coordenadorias regionais e 7 serão entregues para suporte às Macrorregionais Chapada, Extremo Sul, Mata Sul, Nordeste, Oeste, Planalto e Recôncavo.  As cidades atendidas serão Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamarajú, Itapetinga, Paulo Afonso, Salvador, Santo Amaro, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vera Cruz.

Além da entrega dos veículos, durante o evento o DPT assinou um contrato com a Empresa Gráfica da Bahia para realizar a digitalização do acervo de laudos do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Ana Cecília Bandeira, Diretora-Geral do DPT destaca a importância deste novo serviço: “Serão digitalizados desde o ano de 1995 até 2023. Esse trabalho vai facilitar o acesso pelas autoridades competentes aos documentos e garantir uma melhor condição de preservação”.

O serviço de digitalização será realizado através de um software que vai permitir a conversão de documentos de papel para meio eletrônico. 
 

Tags

Notícias Relacionadas