Onda invade ferry entre Salvador e Itaparica e assusta passageiros durante travessia
Ninguém ficou ferido, mas o embarque de caminhões foi suspenso temporariamente.

Carros no ferry boat |Foto: Reprodução
Na noite desta segunda-feira (20), passageiros da travessia marítima entre Salvador e Itaparica viveram situação de tensão quando uma onda intensa, somada ao mau tempo, invadiu o convés de veículos do ferry-boat Maria Bethânia, surpreendendo quem estava a bordo.
Segundo a empresa operadora Internacional Travessias Salvador (ITS), o episódio se deu durante a travessia, quando ventos fortes e mar agitado favoreceram a entrada de água por cima do nivel normal de navegação, atingindo a área destinada aos automóveis.
A tripulação, conforme nota oficial da ITS, agiu rapidamente para acalmar os usuários e garantir o desembarque sem incidentes graves. Não houveram feridos
Visando a segurança dos usuários, a ITS decidiu suspender temporariamente o embarque de caminhões e veículos pesados até que as condições de navegação voltem a se estabilizar. A travessia de carros de passeio foi mantida por enquanto.
Este episódio ocorre em paralelo a alertas meteorológicos emitidos para a região da Baía de Todos-os-Santos, que apontam para vento forte e mar agitado, aumentando os riscos para embarcações de médio e grande porte. A empresa informou que seguirá monitorando a situação e ajustará a operação conforme necessário.