NotíciasBahiaMP denuncia PM Tchaca e mais 36 envolvidos com rifas ilícitas

MP denuncia PM Tchaca e mais 36 envolvidos com rifas ilícitas

Denúncia faz parte da Operação Falsas Promessas e está em sua segunda fase

| Autor: Redação/Varela Net
PM Tchaca é o nome principal do esquema

PM Tchaca é o nome principal do esquema |Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (9), foi divulgada uma denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) à Justiça, em que 37 integrantes de uma organização criminosa movimentaram milhões por meio da exploração de rifas ilícitas e lavagem de dinheiro proveniente dessa atividade. 

Feita na quarta-feira (7), a queixa veio a tona nessa sexta (9), decorrente da segunda fase da operação Falsas Promessas, que resultou na prisão do policial militar e influenciador Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, conhecido como Tchaca. Ele foi solto na última segunda-feira (5). Outras 21 pessoas também foram detidas.

No documento do MP, o Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) registra que a organização especializada na lavagem de dinheiro oriundo da exploração das rifas articulou um forte esquema de captação, movimentação e dissimulação de recursos por meio empresas de fachada, pessoas interpostas e laranjas. A cifra movimentada pode ter chegado a R$ 500 milhões.

As investigações levam a crer que os crimes eram praticados por vários núcleos organizados que agiam de forma interconectada - todos voltados à exploração de rifas clandestinas e à dissimulação e ocultação dos ganhos ilícitos.

Tags

Notícias Relacionadas