Motorista envolvido em acidente que matou dupla de cantores não tinha CNH e fugiu por medo de agressão
Acidente ocorreu na última segunda-feira (1º); condutor abandonou veículo e populares incendiaram caminhonete

Foto: Divulgação
Foi interrogado nesta quarta-feira (3) o motorista da caminhonete envolvida no acidente que vitimou a dupla de arrocha Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no interior da Bahia. Durante o depoimento, ele revelou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que fugiu do local por medo de ser linchado por populares.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (1º), no trecho da BR-101, quando os irmãos, de 17 e 14 anos, estavam na garupa de uma motocicleta conduzida pelo pai, Josenilson Santana de Almeida. Samuel e Mateus morreram na hora, enquanto o pai foi socorrido em estado grave para um hospital da região.
O interrogatório ocorreu na Delegacia de Gandu. O motorista contou que trafegava pela rodovia quando foi surpreendido pela motocicleta, que teria saído de uma estrada vicinal. Ele admitiu ter fugido do local por medo de agressões, mas negou ter ingerido bebida alcoólica. Como não houve flagrante, acabou liberado.
A caminhonete utilizada pelo suspeito, que foi abandonada após a batida, acabou incendiada por populares revoltados com a situação.
Laudos de necropsia e da perícia realizada no local do acidente serão analisados para auxiliar na conclusão do inquérito.