NotíciasBahiaMorro de São Paulo proíbe comércio entre 0h e 6h e causa revolta entre os trabalhadores

Morro de São Paulo proíbe comércio entre 0h e 6h e causa revolta entre os trabalhadores

Decreto passou a funcionar na alta temporada de verão, o que prejudicaria os moradores

| Autor: Redação - Varela Net
Morro de São Paulo proíbe comércio entre 0h e 6h e causa revolta entre os trabalhadores

Foto: Reprodução Clickbus

Um decreto publicado no último sábado (27) provocou uma série de insatisfações e protestos em Morro de São Paulo, cidade no interior da Bahia, muito procurada como destino turístico. Trata-se do fechamento de bares, restaurantes, mercados e do comércio ambulante entre 0h e 6h da manhã. Medida foi adotada pela Prefeitura de Cairu, assinada pelo prefeito Hildécio Antônio Meireles Filho.

A decisão começou a valer no meio da alta temporada de verão, o que gerou revolta entre comerciantes e trabalhadores. Áreas estratégicas da ilha, como o trecho entre a Rua da Fonte Grande e a região da Lagoa foram afetadas.

Empresários e moradores da região afirmam que a decisão foi tomada sem diálogo com a comunidade. Segundo trabalhadores do setor turístico, a restrição compromete diretamente o faturamento, podendo resultar em demissões, logo no período mais procurado por turistas.

“Simplesmente foi ‘não abre ninguém’ e hoje está tudo fechado, com Polícia Militar e Polícia Civil. Eu preciso pagar minhas contas, quero trabalhar honestamente, como todo mundo aqui”, disse uma manifestante em vídeo divulgado nas redes sociais.

Já a Prefeitura de Cairu, por sua vez, reforçou que o local passou por mudanças após frequentes reclamações relacionadas à poluição sonora. Na visão da gestão municipal, o principal objetivo é preservar a ordem, a segurança e o bem-estar dos moradores.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas