Morre publicitário baiano Sergio Amado, aos 77 anos
Sérgio estava internado no Hospital Albert Einstein

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Uma das figuras mais influentes da propaganda brasileira, o baiano Sérgio Amado, faleceu neste sábado (4), em São Paulo, aos seus 77 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, porém a causa da morte não foi revelada. A notícia foi divulgada ao público e para a imprensa pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade, instituição liderada por Amado entre 2001 e 2003.
Amado nasceu em Salvador e se formou em jornalismo, ciências sociais e história, começando a atuar como publicitário no ano de 1970, ainda em sua cidade natal, e se mudando para São Paulo nos anos 90. Atuou por 23 anos no grupo WWP, onde foi presidente da Ogilvy nas últimas duas décadas de sua vida.
Em Salvador, começou a carreira atuando como redator na agência Vox Propaganda, em 1972, antes de ser contratado pela divisão baiana da Standard Ogilvy & Mather.
A agência britânica postou uma homenagem ao publicitário, desejando força aos familiares e amigos. “Hoje é um dia triste para todos que fazem parte da família Ogilvy. Perdemos Sergio Amado, um dos maiores nomes da publicidade brasileira. Jornalista de formação, Sergio [...] foi peça-chave no nascimento e expansão da DAVID e no crescimento do WPP no Brasil. Nossa gratidão por tudo o que construiu. À família e aos amigos, todo carinho”, lamentou a Ogilvy.