Mãe de judoca baleado em ação da PM contesta versão da Polícia
Durante ação da Polícia, mãe de judoca afirma que o filho esteve o tempo todo de braços para cima

Foto: Reprodução /Redes sociais
A mãe do atleta de judô Keven Luan dos Santos Souza, baleado pela Polícia Militar, durante uma abordagem na última terça-feira (9), disse em entrevista a uma radio de Jequié, que estava presente durante a operação policial em que seu filho foi atingido com três disparos feitos pelos agentes, e contestou a versão dada pelos Pms.
A versão dos policiais afirmou que os agentes foram alvos de disparos realizados por dois suspeitos em uma moto, que houve revide atingido o judoca.
De acordo com Luciene Ferreira, mãe de Keven, ela estava na porta de casa conversando com a madrinha de Keven e outros parentes, quando os policiais desceram do carro atirando.
“A gente ficou em pânico e a polícia já veio descendo atirando e quando passou a moto, os policiais estavam atrás atirando. Quando minha prima me disse para entrar em casa, eu fiquei paralisada na porta com o susto”, disse a mãe de Keven.
Luciene precisou ser puxada por um familiar, ja que tinha ficado em pânico durante a ação policial e com os disparos, mas disse que conseguiu ver Keven ser abordado pelos PMs e que ele esteve o tempo inteiro com os braços para cima para mostrar que não estava armado.
“Quando eu olhei para trás, estava o Keven com os dois braços para cima acenando que não estava armado. O tempo todo ele estava com os braços para cima e os policiais atirando. Eu fiquei em desespero ", completou.
Ela ainda disse que no momento a rua estava cheia de moradores, mas que não sabe quem seria a outra pessoa que estavana moto com o seu filho.
Sobre o estado de saúde do atleta, Luciene disse que Keven está fora de risco e com o quadro estável.
O cordenador e atleta do projeto judô, Diego Santos, contou que ele precisou passar por cirurgia na terça-feira e está bem.
“Encontra-se estável, acordado e respondendo a todos os comandos. Foi até ouvido pela delegada. Em breve estará de volta aos treinos!”, contou.
A Federação Baiana de Judô (Febaju) emitiu uma nota nesta quarta-feira (10), em solidariedade ao atleta e a sua família.
"Estimamos melhoras e que essa situação seja elucidada o quanto antes pelo bem da verdade. Keven faz parte da equipe Associação Judô Ação e representou a Bahia em campeonatos nacionais", diz o texto.