Jovem morre após 29 dias internado por intoxicação por metanol em Juazeiro
Vítima havia ingerido bebida adulterada em Petrolina; namorada morreu no mesmo dia e investigação segue sob responsabilidade de Pernambuco

Foto: Reprodução
Um jovem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (10) no Hospital Regional de Juazeiro, após passar 29 dias internado em decorrência de intoxicação por metanol. A vítima, identificada como Fridman Gustavo Amorim Brito, ingeriu a bebida adulterada em 12 de novembro, em Petrolina, município de Pernambuco. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Saúde da Bahia.
A namorada de Fridman, Yasmin Ângela, morreu horas após consumir o líquido contaminado. Uma amiga do casal também chegou a ser internada, mas recebeu alta e se recupera em casa.
Fridman chegou a ser tratado com o antídoto Fomepizol, porém não resistiu. Embora a intoxicação tenha ocorrido em Pernambuco, ele era baiano e estava internado em uma unidade de saúde da Bahia. Ainda assim, toda a investigação sanitária e epidemiológica permanece sob responsabilidade das autoridades pernambucanas.
Não há evidências de que a bebida adulterada tenha sido adquirida ou consumida em território baiano. O Ministério da Saúde mantém o protocolo de notificação pelo município de residência da vítima, mesmo quando a exposição ocorre em outro estado.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


