Jerônimo anuncia nova rota entre Salvador e Paris pela companhia Air France
a informação foi divulgada durante encontro do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com representantes da Air-France nesta terça-feira (18)

Foto: Thuane Maria/GOVBA
A rota Paris-Salvador realizada pela companhia aérea Air France entra em operação a partir do dia 28 de outubro deste ano, a informação foi divulgada durante encontro do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com representantes da Air-France nesta terça-feira (18) no Centro de Operações e Inteligência no CAB, em Salvador.
O governador pontuou que com a nova rota estabelecida os profissionais precisarão de capacitação na língua francesa, ainda de acordo com Jerônimo serão realizados cerca de três voos semanais, sendo segunda, quinta e sábado, todos ida e volta.
Jerônimo contou que a data do primeiro voo irá coincidir com os dias da abertura do Saloon Chocolate em Paris (maior evento do mundo dedicado ao cacau e suas diferentes formas) e que deseja comparecer ao evento para fazer negócios.
"Irei nesse primeiro voo. Quero ir lá para poder fazer negócios, mas também valorizar e divulgar esse voo. Caso não dê para o dia 28, já tem a agenda programada para o voo seguinte, o primeiro dia, depois do dia 28. Nós, com esse voo, teremos que capacitar mais profissionais no aeroporto, nos restaurantes. Esse é um aspecto muito importante, porque nós haveremos de juntar com o aeroporto de Salvador, na parceria que nós já temos, e garantir que os profissionais ali todos tenham, pelo menos, o mínimo de conhecimento de algumas palavras que possam conduzir para o destino de informações", explicou o governador.
A Air France já opera no Brasil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. A capital baiana será o quinto destino da companhia aérea no país. O diretor da Air France na América do Sul, Manuel Flau, falou sobre a importância desta nova operação.
"Para nós, para a Air France, é um investimento muito significativo, não é todos os dias que temos uma nova rota. Estou muito feliz de agora poder anunciar uma nova rota aqui no Brasil, é a quinta que vamos operar. Eu gostaria de salientar que é um investimento de largo prazo. Nossa intenção não é abrir alguns meses e parar de operar, é realmente poder continuar no tempo, no futuro, poder crescer hoje. Para isso é trabalhar em conjunto com o governo da Bahia, para fazer de Salvador um ponto de entrada que possa beneficiar todos os clientes que vêm do centro, do nordeste." afirmou o diretor.