NotíciasBahiaIncêndio atinge fábrica no Polo Petroquímico de Camaçari e causa preocupação

Incêndio atinge fábrica no Polo Petroquímico de Camaçari e causa preocupação

Autoridades ainda investigam a origem das chamas

| Autor: Redação
Momento do incêndio

Momento do incêndio |Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica no Polo Petroquímico de Camaçari na tarde desta terça-feira (27). As chamas, que começaram por volta das 17h20, geraram uma intensa nuvem de fumaça preta, visível a quilômetros de distância. Equipes do Corpo de Bombeiros do 10º Batalhão foram acionadas imediatamente e atuaram no combate ao fogo, contando com o apoio da brigada interna da empresa e de outras indústrias da região.

Segundo informações preliminares, o incêndio teve início em um dos tanques da unidade da Indorama, uma das fábricas do complexo industrial. Apesar da gravidade do incidente, não há registro de vítimas até o momento. O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Polo Petroquímico foi acionado para garantir uma resposta integrada e minimizar os impactos do ocorrido.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que ainda não há uma causa definida para o incêndio. O local segue em fase de rescaldo, procedimento necessário para eliminar focos residuais de calor e evitar a reignição das chamas. Autoridades e especialistas investigam o incidente para determinar as circunstâncias que levaram ao início do fogo.

Tags

Notícias Relacionadas