Homem é preso transportando 48 aves silvestres no interior da Bahia
Os pássaros agora estão sob os cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)

Foto: Divulgação/PRF
Na tarde deste domingo (7), um homem de 45 anos foi preso após ser flagrado transportando 48 aves silvestres em gaiolas. O flagrante foi realizado por policiais federais dentro de um ônibus, em meio a uma fiscalização em Vitória da Conquista.
Os policiais deram ordem de parada a um ônibus de viagem vindo do Mato Grosso do Sul que estava indo para Arapiraca (AL). No processo de abordagem, os agentes solicitaram os documentos do condutor e dos passageiros para uma consulta.
No final da fiscalização e revista do ônibus, foram encontradas cerca de 48 aves silvestres, identificadas como Coleirinho. Elas foram encontradas todas juntas em gaiolas pequenas, onde era dificil para os animais se moverem e até respirarem. O passageiro assumiu a responsabilidade pelo transporte ilegal das aves e ainda informou que não possuia guia de transporte para ciração nem tampouco a autorização. De acordo com o homem de 45 anos, os pássaros foram capturados na cidade de Aparecida do Taboado (AL) e tinham destino à cidade de Escada (PE), para presentear amigos. O homem, agora, responderá na justiça por crime contra o meio ambiente. Debilitadas, as aves estão sob os cuidados do órgão ambiental Cetas de Vitória da Conquista (BA). Após os cuidados, os pássaros serão devolvidas à natureza.