NotíciasBahiaCom recorde de inscritos, provas do Enem PPL são aplicadas em 24 unidades prisionais da Bahia

Com recorde de inscritos, provas do Enem PPL são aplicadas em 24 unidades prisionais da Bahia

Bahia registrou recorde no número de inscritos, totalizando 5.099 participantes

| Autor: Redação - Varela Net
Com recorde de inscritos, provas do Enem PPL são aplicadas em 24 unidades prisionais da Bahia

Foto: Divulgação

Presos de 24 unidades prisionais da Bahia participaram, na tarde desta última terça-feira (16), do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As provas foram aplicadas nas próprias unidades prisionais, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, sigilo e fiscalização estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Neste ano, a Bahia registrou recorde no número de inscritos, totalizando 5.099 participantes, representando um aumento de 64,11% em comparação a 2024, quando 3.107 internos se inscreveram. Em relação a 2022, o crescimento é ainda mais expressivo, alcançando uma alta de 216%.

Neste ano (2025), o modelo adotado pelo Enem PPL continua o mesmo formato do exame aplicado ao público externo. São quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, ademais de uma redação de Língua Portuguesa, avaliando as áreas de conhecimento do ensino médio.

As disciplinas abrangidas incluem Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Além de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias.

Os internos voltam à sala de aula nesta quarta-feira (17) para a realização do segundo e último dia de provas.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas