CCJ da ALBA convoca reunião urgente sobre caso Binho Galinha
Presidência da Casa recebeu notificação da decisão judicial que envolve o parlamentar

Foto: Reprodução / Redes Sociais
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALBA vai realizar na quarta-feira (8), a partir das 10h, uma reunião extraordinária para debater o caso do deputado estadual Binho Galinha (PRD). O deputado está preso desde a última sexta-feira (3), após se tornar alvo da Operação Estado Anômico.
Na manhã desta terça-feira (7), o presidente do colegiado, deputado estadual Robinson Almeida (PT), confirmou ter recebido um expediente da Presidência da Alba sobre a notificação da decisão judicial que envolve o deputado.
"A CCJ, pelo regimento interno, tem o prazo de até 72 horas para emitir parecer sobre essa matéria e dar o amplo direito de defesa à parte", afirmou o petista à imprensa.
O parlamentar apontou que na reunião de amanhã a defesa de Binho será notificada para apresentar a defesa. Depois disso, a CCJ deve entregar, em um prazo de 72 horas, tanto à Presidência quanto à Mesa Diretora. Após a entrega do documento, a expectativa é que o Conselho de Ética seja acionado para finalizar o processo.