NotíciasBahiaCachorro que foi espancado com pauladas em Itaberaba já consegue ficar em pé

Cachorro que foi espancado com pauladas em Itaberaba já consegue ficar em pé

Estado de saúde ainda é grande. Defesa do suspeito diz que animal teria mordido ele o filho na última semana

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cachorro que ficou ferido após ser espancado por um homem em Itaberaba com pelo menos oito pauladas, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, já consegue ficar em pé se alimentar e beber água por vontade própria. Apesar da evolução do animal o quadro de saúde ainda é preocupante. 

Segundo a veterinária Anne Raphaelle Flick, que tem cuidado do animal após a agressão, o cachorro chegou na clínica com hemorragias ocular, nasal e na cavidade oral.

"Ontem foi uma surpresa ele chegar na clínica com vida. Assistindo as imagens, a gente imaginou que ele não conseguisse sobreviver", contou.

De acordo com a veterinária, as pancadas, que pelo vídeo parecem que foram apenas na parte torácica abdominal, também atingiram a cabeça, causando um traumatismo craniano. O animal chegou agressivo no local, porque estava traumatizado e sentia muita dor. As informações são do g1.

"É um milagre estar vivo, porque diante da cena, o que ele teve, o que ele está apresentando é pequeno diante do que a gente viu", opinou Anne Raphaelle Flick.

O que diz a defesa do suspeito

A defesa do suspeito informou que a ação de Nivaldo Jesus de Santana, de 37 anos, não foi uma reação aleatória e sim uma reação a dois acontecimentos. Segundo ela, na semana passada, o mesmo cachorro mordeu o filho dele e na quarta-feira (14) o cachorro teria mordido Nivaldo em cinco partes do corpo diferentes.

A defesa de Nivaldo de Santana informou ainda que tem testemunhas que o cachorro teria mordido outras pessoas também. Contou que ele não se apresentou na delegacia, porque o delegado da cidade não estava no município.
Afirmou que vai marcar a apresentação do suspeito.
 

Tags

Notícias Relacionadas