Baiano apontado por engano em operação que prendeu líder do CV no Rio se pronuncia: ‘Nunca fui preso’
Com a repercussão das notícias falsas, William contou que passou a receber mensagens de amigos e familiares preocupados com a situação

Foto: Reprodução
William Pinheiro Moura, de 31 anos, motorista por aplicativo, usou as redes sociais para desmentir informações falsas que o associavam a um dos presos durante a megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortos.
Natural de Piripá, no sudoeste da Bahia, e morador de Vitória da Conquista, William afirmou ter sido surpreendido ao se deparar com reportagens que o apontavam como integrante do Comando Vermelho.
De acordo com o motorista, a foto divulgada foi retirada de sua carteira de habilitação, mas ele disse não saber como o documento foi acessado.
Com a repercussão das notícias falsas, William contou que passou a receber mensagens de amigos e familiares preocupados com a situação. Ele também foi ameaçado nas redes sociais, o que o levou a interromper temporariamente o trabalho por medo de represálias.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o motorista reforçou ser trabalhador e informou que já está adotando as medidas legais cabíveis.
"Eu venho através desse vídeo dizer que as informações que estão sendo divulgadas nos jornais sobre mim, usando a minha imagem e o meu nome, são falsas. Estão dizendo que eu fui preso no Rio de Janeiro, eu nunca fui preso, e que estou sendo investigado, nunca fui investigado, estou em Vitória da Conquista, em liberdade. E novamente eu venho afirmar que essas notícias são falsas e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.”
William destacou que segue em Vitória da Conquista, onde mora e trabalha, e que pretende responsabilizar judicialmente os responsáveis pela divulgação da informação falsa. Ele afirma que deseja apenas restabelecer sua imagem e provar sua inocência, após ter sido alvo de uma fake news que ganhou grande repercussão nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


