NotíciasBahiaALBA homenageia Ministério Público por atuação em defesa dos idosos e pessoas com deficiência

ALBA homenageia Ministério Público por atuação em defesa dos idosos e pessoas com deficiência

Sessão especial na ALBA reconheceu o trabalho do MP-BA na promoção dos direitos humanos e na inclusão social de grupos vulneráveis

| Autor: Redação - Varela Net
ALBA homenageia Ministério Público por atuação em defesa dos idosos e pessoas com deficiência

Foto: Divulgação / MP-BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi homenageado nesta quinta-feira (30) pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A sessão especial, realizada no plenário da Casa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi convocada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, presidida pelo deputado estadual José de Arimateia. A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro.

A honraria foi concedida de forma simbólica à instituição, representada pela promotora de Justiça Ana Rita Cerqueira Nascimento, coordenadora das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos de Defesa dos Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência de Salvador. O reconhecimento destaca o trabalho do MP-BA na defesa dos direitos fundamentais da população idosa e das pessoas com deficiência (PCD).

“A homenagem reflete o incansável trabalho que vem sendo realizado pelas Promotorias de Justiça de Direitos Humanos da Capital, objetivando dar visibilidade à população de pessoas idosas e com deficiência, sobretudo na garantia de seus direitos e inclusão social”, afirmou a promotora Ana Rita Nascimento.

A cerimônia contou ainda com a presença da ouvidora do MP-BA, procuradora de Justiça Elna Rosa Leite, além de outras autoridades e representantes de entidades da sociedade civil.
Instituído em 2003, o Dia Nacional da Pessoa Idosa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os direitos e as necessidades desse público, reforçando o compromisso com a promoção da dignidade e da inclusão social.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas